Dicas

Confira algumas dicas que separamos para você.

O PAPEL DO SÍNDICO E OS PRINCIPAIS DESAFIOS DO SETOR CONDOMINIAL

Síndico Administrador de Condomínios

Regulamentação
O projeto de lei (PL 2225/11) do Deputado Eduardo Azeredo (MG) está em análise pela câmara. O projeto regulamenta o exercício da profissão de síndico administrador de condomínios. Pelo texto, a atividade poderá ser exercida por condômino, empregado ou profissional autônomo que tenha capacidade civil e diploma de Ensino Médio. Segundo o projeto, caberá à assembleia dos condôminos estabelecer o tipo de síndico que administrará o condomínio.

Algumas dores e dificuldades enfrentadas pelos CONDÔMINOS no atual cenário

Deterioração da edificação e dos equipamentos

Falta de recursos financeiros para investimento em automação e modernização

Constante alta da Taxa Condominial

Inadimplência face ao desemprego/achatamento salarial

DESAFIOS

Complexidade cada vez maior da gestão condominial (a importância de entender e se preparar) e o mapa mental com todas as tarefas e funções do síndico

Ambiente em transformação (riscos, ameaças, mas também oportunidades)

A questão geracional (quatro gerações coexistindo com diferentes necessidades e formas de comunicação)

Condôminos mais exigentes (como lidar com condôminos idealistas e conectados)

Os valores - condomínio e associativismo

Pensar no coletivo, trocar conhecimento, cooperar para transformar a vida das pessoas e a sociedade. Estas são apenas algumas características do associativismo.

Busca do bem comum: O associativismo é movido pela constante busca pelo bem comum, é de fundamental importância dividir o conhecimento com o coletivo e fazer a diferença na sociedade.

"SEJA A MUDANÇA
QUE VOCÊ QUER
VER NO MUNDO."

Mahatma Gandhi

COMECE PELO SEU CONDOMÍNIO e conte com a PMO!

Quer saber tudo que a PMO pode fazer pela sua empresa?
Trabalhamos com soluções personalizadas para cada tipo de necessidade. Entre em contato utilizando nosso formulário e retornaremos o mais breve possível.

Fechar Menu